" As vezes é bom pararmos tudo por um tudo por um instante e nos perguntarmos: O que realmente vale a pena??
Uma festa no sábado a noite onde você para se "enturmar" bebe todas, dá vexame, passa mal e vira o assunto da semana??? Os "amigos"que te oferecem drogas/cigarro e se você negar te ridicularizam??? Se arrumar toda para um encontro de família ( não precisa ser AQUELA produção, mas pelo menos como diz minha mãe "se ajeitar" ) e ficar chateada quando aquela tia ou prima encontra "chifre na cabeça de piolho" enumerando vários defeitos em você e você ainda acreditar que tudo que elas falam é verdade pois elas "sabem" das coisas ( como costumavam falar para mim quando isso acontecia ) fazendo te sentir um lixo, não se valorizando posteriormente por causa desses comentários maldosos???
Oou dizer para si mesmo que não precisa de nada para se divertir,
se divertir, e ainda lembrar de cada detalhe e ter a certeza de que não pagou nenhum King Kong de graça??? Você prefere cultivar amizades que te acompanham na alegria e na tristeza, que tenham tempo para te ouvir desabafar sem dizer uma palavra sequer e te consolar quando começar a chorar, e somente quando estiver calma o suficiente, ele(a) te ajude a encontrar uma solução sensata para o problema??? Ou ainda, nas reuniões familiares, quando começarem os comentários maldosos a seu respeito, dizer na maior tranquilidade " então tia/prima, como vai aquela dieta, heim? Não desanima não que daqui algumas semanas ela vai começar a demonstrar os resultados...!" e sair assim, =) sorrindo.
Pense no que realmente vale a pena na sua vida. se é a aparência ou o conteúdo.
O maior erro das pessoas é tentar agradar a
Gregos e
Troianos, pois isso não é possível! Procure agradar a si mesma, e assim, consequentemente, você também irá agradar as pessoas que realmente se importam com você.
"
N.r .